dieta-dukan-receitas-cardapios-e-proteina

O livro sobre dieta do Dr. Pierre Dukan, já vendeu mais de 1,5 milhões de cópias. A dieta Dukan, tornou-se um sucesso no mundo das celebridades, além de ficar no top 10 da Amazon francesa por 3 anos.

Neste artigo, vamos falar um pouco de como funciona essa dieta Dukan e como fazer passo a passo. Portanto se você pretende utilizar está dieta, para conseguir perder peso rapidamente, em apenas 5 dias. Quer se preparar para o verão, perder aqueles quilinhos a mais. Leia com atenção este artigo.

A dieta dukan é baseada em quatro fases, segundo Dr. Pierre Dukan, “a ingestão de proteína é a chave para conseguir perder peso, no qual o ponto de partida, é uma alta proteína dieta combinada sem carboidratos”.

Inicia-se sem carboidratos, exceto por uma pequena quantidade, de farelo de aveia. Até os legumes como espinafre e repolho, estão fora do início da dieta.

A teoria do Dr. Dukan …

dr

As proteínas se torna um amigo de quem faz dieta, já os carboidratos e gorduras, inicialmente são os inimigos. Pierre Dukan, oferece diversas boas razões, para você consumir mais alimentos ricos em proteínas, quando almeja perder peso:
As proteínas são compostas por cadeias longas, de blocos chamados aminoácidos, que são ligadas com fortes laços, que precisam de um grande esforço para quebrar.

Isso significa que o corpo necessita trabalhar muito, para processar as proteínas.
Assim permanecem, por um tempo maior no seu estômago, em relação as gorduras. Isso significa que o estômago, esvazia-se lentamente, ajudando a nos manter satisfeito por mais tempo.

O fato de nosso corpo, ter que trabalhar por um tempo maior, para conseguir quebrar as proteínas, ajuda a queimar mais calorias.
Complementando essa alta ingestão de proteínas, carboidratos devem ser severamente limitada, porque causam a secreção de insulina. A insulina controla os níveis de açúcar no sangue, e estimula o armazenamento de gordura.

Como faço para fazer a dieta Dukan?

São quatro fases para a dieta dukan:

1º Fase: É a fase do ataque

Composta por alimentos ricos em proteínas, que possuem baixo teor em gordura.

  2º Fase: Fase do cruzeiro

A fase de ataque com alguns vegetais adicionados todos os dias.

3º Fase: Fase da consolidação

Com o intuito de ajudá-lo a manter o peso. Nesta fase adiciona-se um pouco mais legumes todos os dias e algumas frutas.

  4º Fase: A fase de Estabilização

Esta é a fase final é realmente um compromisso de vida, para manter sua perda de peso. No decorrer dos dias, você alimenta-se normalmente, mas toda quinta-feira, é preciso que siga um dia de proteína pura, comendo apenas alimentos liberados na Fase de Ataque.

Além disso, é preciso comprometer-se em não utilizar, elevadores, evitar escadas rolantes. Caminhar diariamente por 20 minutos, além de consumir, 3 tipos de farelos de aveia diariamente.

Quanto peso posso perder com a dieta Dukan?

Se você seguir a fase de ataque, durante cinco dias. Pode perder até 7Kg. Perde-se normalmente até 2kg por dia na fase de ataque.
Já na 2º fase espera-se a perda de peso lenta e que estabilize por duas semanas.
Lembre-se de beber pelo menos 1,5 litros de água diariamente, em todas as fases da dieta Dukan.

Nesta dieta, é fundamental aumentar a ingesta hídrica, porque a degradação de proteínas cria resíduos de produtos como o ácido úrico. Portanto o líquido ajuda os rins a eliminar isso do corpo, fazendo você emagrecer.